Davis Cup Finals. Conhecidos os oficiais de arbitragem do Cazaquistão vs. Portugal

Já é conhecida a equipa de arbitragem que estará em Astana durante os dias 1 e 2 de fevereiro, na ronda de qualificação das Davis Cup Finals que Cazaquistão e Portugal vão disputar.

O alemão Norbert Peick foi selecionado para juiz árbitro da eliminatória e estará acompanhado dos árbitros de cadeira Alexandre Robein (França) e Louise Azémar-Engzell, a sueca que é uma das mais experientes dos quadros da Federação Internacional de Ténis.

A ronda de qualificação dá acesso à nova fase final da Taça Davis, que será jogada em Madrid de 18 a 24 de novembro de 2019. Caso Portugal derrote o Cazaquistão, estará pela primeira vez na história na “divisão principal” da competição, depois das derrotas de 1994 e 2017 no play-off de apuramento.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."