Amélie Mauresmo é a nova treinadora de Lucas Pouille

Amélie Mauresmo
Fotografia: Corinne Dubreuil

O “mercado” francês continua ao rubro: depois de Jo-Wilfried Tsonga anunciar a contratação de Sergi Bruguera, parece haver outro tenista gaulês prestes a comunicar mudanças na sua equipa técnica: de acordo com o jornal L’ÉquipeAmélie Mauresmo será a nova treinadora de Lucas Pouille.

Separado de Emmanuel Planque desde o mês de novembro, o número 32 do mundo deverá estar prestes a anunciar a contratação da ex-líder do ranking WTA, que em 2019 também iniciará funções de capitã da equipa francesa na Taça Davis.

Assim, o mês de janeiro marcará o regresso de Amélie Mauresmo ao circuito ATP, ela que entre junho de 2014 e maio de 2016 orientou o britânico Andy Murray. A francesa desempenhou ainda o papel de capitã da Fed Cup entre julho de 2012 e novembro de 2016, abdicando do posto poucos dias depois do seu país ter terminado a prova como vice-campeão.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."