Dominic Thiem, a mais recente estrela das raquetes a apostar no YouTube

Há já um par de anos que a frase “quando for grande quero ser YouTuber” passou a fazer parte dos lares um pouco por todo o mundo e são cada vez mais as estrelas a surgir na plataforma criada pela Google. Mas o fenómeno tem mais do que uma via e muitos são também aqueles que já tendo sucesso no seu mundo apostam nos vídeos como uma outra forma de comunicar.

Dominic Thiem é o caso mais recente. Atual número 8 do ranking mundial ATP, o tenista austríaco introduziu-se esta quarta-feira ao Youtube com a sua primeira publicação. No vídeo, que tem sensivelmente 6 minutos, começa por fazer uma breve apresentação “para aqueles que não me conhecem” e conta depois que passará a partilhar “vídeos semanais de torneios e a vida nos bastidores”.

O “programa” até tem uma data de estreia — 12 de dezembro de 2018 — e um título — “The World of Dominic Thiem” (“O Mundo de Dominic Thiem”).

A aposta nas redes sociais não é nova, mas é cada vez mais visível e o Youtube tem ganho maior presença junto dos tenistas. O grego Stefanos Tsitsipas é, para já, o maior “especialista”, fazendo uploads regulares de vídeos para a referida plataforma.

Total
0
Shares
Total
0
Share