Nova época arranca com encontro entre Serena e Venus Williams

Dezembro é sinónimo de regresso aos trabalhos por parte da maioria dos tenistas e quando se trata do final do mês então já falamos dos primeiros torneios. É o caso de Abu Dhabi, que em 2018 vai voltar a organizar o Mubadala World Tennis Championship (entre os dias 27 e 29) e a contar com um encontro feminino de luxo.

Um ano depois de ter surpreendido tudo e todos ao regressar aos courts precisamente neste torneio, para o primeiro encontro feminino da história do evento, Serena Williams está de volta. Agora, para defrontar a irmã Venus Williams numa partida marcada para o dia 27 de dezembro.

É um arranque de luxo para um evento de exibição que também já tem confirmados Novak Djokovic, Rafael Nadal, Kevin Anderson, Dominic Thiem, Karen Khachanov e Hyeon Chung.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."