Monastir: Fred Gil e Francisco Dias triunfam na primeira ronda

Correram bem, muito bem as estreias de Fred Gil (328.º) e Francisco Dias no quadro principal de singulares de mais um Future de 15.000 dólares realizado em Monastir, com ambos os tenistas portugueses a vencerem esta terça-feira rumo aos oitavos de final.

Gil, que pela terceira semana consecutiva defende o estatuto de primeiro cabeça de série e procura à terceira tentativa passar, pelo menos, aos quartos de final, entrou de forma esclarecedora no evento desta semana, desenvencilhando-se facilmente do wild card sueco Eric Moonga com os parciais de 6-2 e 6-2 ao cabo de uma hora e 12 minutos. O próximo opositor do sintrense de 33 anos será o ucraniano Vadym Ursu, número 980 mundial.

Já Dias, somou já o seu quarto triunfo consecutivo em Monastir para obter mais um ponto para o ranking individual. O jogador luso de 26 anos de idade, 1476.º ATP e que surgiu na principal grelha de participantes via fase de qualificação (onde o máximo de jogos que cedeu por parcial foi de quatro), conseguiu sair vitorioso em sets diretos pela quarta vez consecutiva ao bater o alemão Jakob Sude (967.º) por 7-6(9) e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share