João Sousa é o único português com entrada direta no Australian Open mas deve receber companhia

João Sousa em Auckland

Pelo sétimo ano consecutivo, João Sousa vai marcar presença no quadro principal de singulares do Australian Open. O número 1 nacional viu a sua presença no “Happy Slam” ser confirmada esta semana e é, para já, o único português a ter a participação assegurada, mas não deverá demorar muito a receber companhia.

Atual número 44 do ranking mundial ATP, o jogador vimaranense vai começar a época em Auckland e depois segue para Melbourne, um palco de onde guarda boas recordações (alcançou a terceira ronda em 2015 e 2016) e terá, desde logo, pontos a defender — em 2018 derrotou Dustin Brown em cinco parciais para chegar à segunda eliminatória.

Apesar de ser o único português a ter entrada direta no primeiro Grand Slam do ano, João Sousa não deverá demorar a receber companhia: número 104 do ranking no momento do fecho da lista de inscrições, Pedro Sousa é o terceiro jogador na lista de alternates pelo que três desistências bastam para o lisboeta ver confirmada a sua estreia em quadros principais de torneios Major (um cenário mais do que provável tendo em conta que falta mais de um mês para o arranque da competição).

Aos 30 anos, o tenista do Centro de Alto Rendimento terminou a melhor época da carreira às portas do top 100 — meta que poderia ter sido alcançada na última semana do ano, na qual desistiu frente a João Domingues devido a problemas físicos — e com dois títulos Challenger conquistados e outras três finais disputadas.

Os melhores resultados de Pedro Sousa em torneios do Grand Slam datam do ano de 2017, quando ficou às portas dos quadros principais de Roland Garros (derrotado em três sets por Teymuraz Gabashvili na última ronda) e Wimbledon (três sets frente a Simone Bolelli na derradeira etapa).

Total
0
Shares
Total
0
Share