Quinta de Monserrate é a nova campeã nacional de padel por equipas

Depois de dois dias (quatro para os restantes escalões) de uma intensa competição no Indoor Padel Center, a equipa da Quinta de Monserrate conquistou o troféu mais desejado do fim-de-semana: Campeã Nacional Absoluta de 2018.

No escalão principal, apenas três clubes participaram na prova lisboeta: Quinta de Monserrate, Nacional Padel e Top Padel Industrial, pelo que o torneio começou com uma pequena fase de grupos com encontros entre todas as equipas. Como o conjunto do Top Padel Industrial, liderado pelo espanhol Antonio Luque, perdeu ambos os jogos, acabou eliminado.

Restavam assim as “turmas” da Quinta de Monserrate e do Nacional Padel. A final deste domingo começou pouco depois da hora de almoço com o duelo entre João P. Magalhães “Palito” & Francisco Neves e os irmãos Nuno & Miguel Deus. Apesar de alguns momentos de algum equilíbrio, a equipa nortenha adiantou-se no marcador com uma vitória em dois parciais (6-0 e 6-2).

No segundo encontro, Sofia Araújo & Sabella Barciela venceram Catarina Vilela & Ana Catarina Nogueira por 6-2 e 6-4 e igualaram a eliminatória. Sem tempo para descansar, a melhor portuguesa no ranking mundial entrou logo de seguida em campo ao lado de Francisco Neves e vingou a derrota anterior frente a Sofia Araújo & Vasco Pascoal num dos melhores encontros do dia (6-3 e 7-5).

A vantagem da equipa nortenha não durou muito tempo dado que Margarida Fernandes & Carla Barciela trataram de igualar de novo a eliminatória com uma vitória frente a Catarina Almeida & Claudia Diogo (6-2 e 6-4). Desta forma e de maneira a oferecer toda a emoção possível a esta final, a decisão do título passou para o quinto e último encontro.

No jogo mais importante do fim-de-semana, Miguel Oliveira & Ricardo Martins ofereceram o título de Campeã Naciona Absoluta à Quinta de Monserrate depois de ganharem a Vasco Pascoal & Sebastião Mendonça numa partida cheia de emoções e com muita qualidade.

Logo que possível, serão publicados aqui todos os resultados do Campeonato Nacional de Clubes, nomeadamente os restantes escalões disputados.

Total
0
Shares
Total
0
Share