Toni Nadal acredita que “o domínio do Djokovic pode terminar já em 2019”

É um dos maiores nomes do desporto das últimas décadas e mesmo estando mais afastado do que nunca do circuito não deixa de o acompanhar: Toni Nadal seguiu de perto a temporada de 2018 e apesar de se desfazer em elogios acredita que o domínio do principal protagonista da época pode terminar… Já no próximo ano.

“Disse desde o início que o Djokovic ia estar lá em cima outra vez quando quisesse porque tem demasiada qualidade para não se contar com ele. Mas fiquei surpreendido com a forma como o nível desceu tão rapidamente no final da época“, disse o treinador maiorquino — agora responsável pela Rafa Nadal Academy, em Maiorca, ao El Diario Vasco.

Para o tio de Rafael Nadal, “em 2019 o domínio de Novak Djokovic pode terminar” e as razões são fáceis de compreender: “estamos a viver uma mudança de geração e este ano os jogadores mais novos deram passos importantes. O Karen Khachanov conseguiu derrotá-lo na final do Masters 1000 de Paris, o Alexander Zverev também se impôs no ATP Finals e o Denis Shapovalov é mais novo mas também pode chegar-se à frente. Há um grupo muito forte de jogadores como o Borna Coric e o Dominic Thiem, que estão prestes a dar o próximo passo.”

Total
0
Shares
Total
0
Share