Sergi Bruguera é o novo treinador de Jo-Wilfried Tsonga

Três dias depois de colocar um ponto final na pior época dos últimos anos, Jo-Wilfried Tsonga regressou esta quarta-feira à “atividade” para anunciar uma contratação de peso: em 2019, o tenista francês será acompanhado por Sergi Bruguera.

Campeão de Roland Garros em 1993 e 1994 (ano em que chegou ao 3.º lugar do ranking), o ex-tenista espanhol exerce atualmente o cargo de selecionador da Taça Davis e obteve autorização da Real Federación Española de Tenis (RFET) para conciliar os dois cargos.

Aos 41 anos, esta será a segunda grande experiência de Sergi Bruguera como treinador a full time de um jogador no circuito ATP, depois de ter acompanhado o também francês Richard Gasquet nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

Em 2018, Jo-Wilfried Tsonga foi perturbado por várias lesões (entre as quais uma no joelho que o levou mesmo à sala de operações) e ficou afastado durante nove meses da competição. O francês de 30 anos regressou em setembro mas só conseguiu vencer um dos seis encontros disputados, estando neste momento no 259.º posto da tabela.

Total
0
Shares
Total
0
Share