Fred Gil não passa do encontro de estreia em Monastir

As coisas não estão a correr bem para Fred Gil na variante individual em solo tunisino: depois de na semana passada ter sido vergado nos oitavos de final, esta quarta-feira o ex-número um português não conseguiu confirmar o estatuto de primeiro pré-designado e saiu de cena logo na eliminatória inaugural.

Principal candidato ao título de um Future de 15.000 dólares realizado em Monastir pela segunda semana consecutiva, o antigo 62.º ATP e atual número 328 do ranking mundial ainda forçou a discussão do encontro a um terceiro e decisivo set mas acabou por não resistir na ‘negra’ ao britânico Luke Johnson (770.º), o que se traduziu num desaire cifrado nos parciais de 6-2, 4-6 e 6-0.

Assim, o experiente tenista sintrense de 33 anos de idade volta a estar precocemente restringido à participação na vertente de pares em território africano, sendo que amanhã, quinta-feira, irá disputar o acesso às meias-finais ao lado do tenista da casa Moez Echargui, eles que são os terceiros cabeças de série.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.