Depois do WTA Finals, Singapura quer receber o Masters do circuito masculino

Singapura WTA Finals
Singapura procura tornar-se na terceira cidade asiática a acolher o maior torneio organizado pela ATP.

Singapura é a mais recente cidade a demonstrar interesse em organizar o Nitto ATP Finals. Depois de cinco anos a acolher o WTA Finals, a cidade asiática quer “roubar” o Masters do circuito masculino a Londres, que acolhe o torneio desde o ano de 2009.

O contrato da Associação dos Tenistas Profissionais com a capital britânica termina no ano de 2020 e apesar de em cima da mesa estar uma renovação estão também a ser consideradas outras propostas. Quatro dezenas delas, na verdade, segundo anunciaram os ingleses do Evening Standard no início do mês.

O prazo de receção de candidaturas termina no final do ano e apesar de não ser conhecida a duração do novo contrato diz-se que a ATP estará interessada em fechar um acordo para os anos de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.

A confirmar-se a mudança para uma nova cidade, essa tornar-se-á na 15.ª casa do Nitto ATP Finals — que com a recente mudança de naming sponsor até terá interesse em regressar ao continente asiático… (a Nitto é uma empresa japonesa especializada na venda de fitas adesivas, de isolamento e outros produtos)

O torneio foi disputado pela primeira vez em 1970, na cidade japonesa de Tóquio, e entretanto já passou por quatro continentes e 10 países, entre os quais Portugal — o Pavilhão Atlântico foi o palco escolhido para a edição de 2000, que viria a ser ganha por Gustavo Kuerten.

Para além de Singapura (que seria a terceira cidade asiática a acolher o torneio, depois de Tóquio em 1970 e Xangai em 2002, 2005, 2006, 2007 e 2008) é também conhecido o interesse de Turim.

Nos últimos anos Itália tem reforçado a sua aposta no ténis e para além do BNL Internazionali d’Italia (um Masters 1000Premier 5 combinado) passou a acolher as primeiras edições do NextGen ATP Finals, o “Masters” do circuito ATP para a nova geração.

Total
0
Shares
Total
0
Share