Toni Nadal: “Dificilmente o Federer vencerá um Grand Slam em 2019”

Na sua coluna semanal no jornal El País, Toni Nadal analisou o recente momento de Roger Federer e as suas hipóteses de levantar um troféu do Grand Slam em 2019. O espanhol confessou que “não espera ver o suíço a ganhar um major no próximo ano”.

“Obviamente que não falo devido ao seu jogo, mas sim devido à dureza dos jogos disputados em cinco sets. No entanto, tenho de confessar: eu já disse isso em outras ocasiões e o Roger supreendeu-me”, analisou o tio de Rafael Nadal.

O atual treinador da Rafa Nadal Tennis Academy deixou ainda algumas palavras para os mais jovens. “Os jogadores da NextGen têm evoluído bastante, penso que assistimos a um aumento de qualidade recentemente. Obviamente muitas pessoas querem que jogadores como Zverev ou o Thiem se afirmem rapidamente, porém eu espero que seja mais tarde por razões óbvias”.

“Durante algum tempo, tive dúvidas se os mais jovens seriam capazes de passar o Federer na relva, o Djokovic no piso rápido ou o Rafa na terra batida, sempre pensei que a passagem de testemunho acontecesse pelo declínio de alguns e não por uma evolução dos mais novos”, confessou Toni Nadal.

“A final em Londres fez-me pensar nisso. No próximo ano, confio numa recuperação total do Rafa, sinto que vou assistir a novos episódios da sua rivalidade com o Djokovic e, em geral, um circuito mais aberto com a inclusão de alguns jogadores da nova geração”, concluiu o antigo treinador de Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Total
0
Share