World Padel Tour: Finais de sonho no Murcia Open

Pode apontar na sua agenda: as finais do Estrella de Levante Murcia Open começam este domingo pelas 10 horas locais (9 horas em Portugal Continental) e irão colocar frente-a-frente as duplas em melhor forma tanto no setor masculino como no feminino.

De um lado, teremos em ambas as finais as duplas que lideram o ranking mundial do World Padel Tour: os amigos de infância Maxi Sánchez & Sanyo Gutiérrez, bem como as gémeas Sánchez Alayeto. Do outro lado, os pares que venceram o recente Bilbao Open: Paquito Navarro & Pablo Lima e Alejandra Salazar & Marta Marrero. Mas vamos por partes.

No setor masculino, a dupla argentina venceu os compatriotas Fede Chingotto & Juan Tello por 6-3 e 6-4. Recorde-se que os jovens argentinos venceram recentemente o Challenger de Arroyo de la Encomienda, prova esta que foi ganha por Ana Catarina Nogueira no setor feminino.

No outro lado do quadro, Paquito Navarro & Pablo Lima continuam a mostrar que estão em excelente forma e ganharam aos espanhóis Juan Martín Díaz & Juan Lebrón com um duplo 6-3. Com esta vitória, Paquito já garantiu que irá ultrapassar Matías Díaz no ranking mundial e regressa assim ao quarto lugar.

No lado feminino, as gémeas Sánchez Alayeto bateram Marta Ortega & Ariana Sánchez por 6-3 e 6-4, ao passo que as vencedoras do Bilbao Open ganharam a Gemma Triay & Lucía Sainz por 7-6 e 6-2. Caso Salazar & Marrero vençam a final, ultrapassarão as adversárias de sábado no ranking mundial e serão a nova dupla número dois.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.