Frederico Silva cai nos quartos de final do Challenger de Pune

Frederico Silva -2

Chegou ao fim a temporada de 2018 para Frederico Silva (268.º ATP), que foi eliminado na jornada desta quinta-feira ao ceder em três sets nos quartos de final do Challenger de Pune, na Índia.

Chegado ao top-8 de um torneio da segunda divisão do ténis profissional masculino pela terceira ocasião na presente época e pela segunda semana consecutiva, o tenista caldense de 23 anos de idade ainda obrigou Brayden Schnur, número 189 mundial, a disputar uma terceira e decisiva partida e recuperou de uma desvantagem de 4-1 na ‘negra’ mas acabou depois por ceder para o canadiano, com os parciais de 7-6(6), 2-6 e 7-5, ao cabo de duas horas e 26 minutos de uma grande batalha.

Descartada a hipótese de se apurar para as suas primeiras meias-finais do ano e segundas em toda a carreira (as únicas até ao momento foram registadas em Banguecoque 2016) em provas desta categoria, o pupilo de Pedro Felner diz assim adeus a Pune e deverá agora regressar a Portugal.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.