Nuno Borges completa semana perfeita em Pensacola com a conquista do quarto título

Terminou de forma perfeita a temporada internacional de Nuno Borges, com o tenista português a sagrar-se este domingo campeão do Future de 15.000 dólares de Pensacola, nos Estados Unidos da América.

Segundo candidato ao título, o jogador maiato (número 508 do ranking mundial ATP) confirmou o favoritismo ao derrotar o venezuelano Ricardo Rodriguez-Pace (652.º e sexto pré-designado) pelos parciais de 6-4 e 6-3, em apenas 1h17 de encontro.

Este ano, o jovem português de 21 anos já se tinha sagrado campeão do Future das Caldas da Rainha, também em terra batida, ele que em 2017 inaugurara o palmarés pessoal ao vencer em Setúbal e Idanha-a-Nova (piso rápido).

É o fechar de época perfeito para Nuno Borges, que estuda na Mississippi State University desde 2016.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."