Bryan e Sock conquistam terceiro grande título numa final dramática que encerra a parceria

Jack Sock e Mike Bryan
Fotografia: ATP

Mike Bryan e Jack Sock são os novos campeões do Nitto ATP Finals. Num duelo de continentes, os norte-americanos levaram a melhor sobre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut numa final dramática, entusiasmante e memorável.

Em court estavam duas das melhores duplas dos últimos tempos e por isso o espetáculo era garantido, mas o encontro acabou por se transformar num dos melhores da temporada e só depois de muita reviravolta se conheceram os vencedores, graças aos parciais de 5-7, 6-1 e 13-11 assinados pelos norte-americanos ao cabo de 1h31.

Se a melhor entrada pertenceu a Herbert e Mahut, Bryan e Sock rapidamente recuperaram para levarem a decisão do encontro a um match tie-break que acabou por se transformar numa montanha russa: os norte-americanos tiveram quatro championship points consecutivos (9-5), depois foi a vez dos gauleses terem um ponto de encontro que não aproveitaram e à quinta oportunidade os favoritos não voltaram a falhar.

Com a conquista do Nitto ATP FinalsMike Bryan e Jack Sock colocam um ponto final na parceria da forma mais dourada possível: juntos, conquistaram Wimbledon, o US Open e o “Masters” de final do ano, confirmando que mesmo só se tendo reunindo em junho conseguiram rapidamente transformar-se na melhor dupla de toda a temporada.

Agora, chegou a altura do mais velho dos dois voltar para casa, descansar e, depois, reaver o irmão gémeo Bob Bryan — com quem a partir de janeiro estará de volta ao circuito para “uma última fase”. O final, só eles sabem quando chegará, mas nos últimos meses o currículo de Mike ficou ligeiramente mais “gordo” (são já 121 títulos) do que o do irmão (que tem 116).

Já Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, têm uma última semana de competição pela frente — e que semana: nos dias 23, 24 e 25 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo) a França recebe, em Lille, a Croácia naquela que será a última final da Taça Davis no atual formato.

Total
0
Shares
Total
0
Share