Ana Catarina Nogueira faz história ao atingir a final em Arroyo de la Encomienda

Ana Catarina Nogueira q
Fotografia: European Padel Championships

Depois de ultrapassar esta sexta-feira pela primeira vez os quartos de final de uma prova do World Padel Tour, Ana Catarina Nogueira voltou a vencer e, ao lado de Delfina Brea, qualificou-se para a final do Challenger de Arroyo de la Encomienda, tornando-se na primeira portuguesa da história a alcançar uma final do World Padel Tour.

A portuense e a argentina ganharam em três partidas a Cata Tenorio & Beatriz Gonzalez por 4-6, 6-4 e 6-3, num encontro em que a espanhola sofreu alguns problemas físicos durante o terceiro set.

Se a presença nas meias-finais de um torneio já tinha sido conseguida este ano por Miguel Oliveira no Challenger de Cabrera de Mar, uma final do World Padel Tour é algo que ainda não existia na história do padel português, pelo que este feito será relembrado para sempre.

Para além de Ana Catarina Nogueira, também Sofia AraújoDiogo Rocha e Filipa Mendonça participaram no quadro principal desta prova. Sofia Araújo perdeu nos quartos de final, ao passo que Diogo Rocha (qualificado como lucky loser) e Filipa Mendonça foram eliminados na primeira ronda.

Miguel Oliveira, Vasco Pascoal, Diana Silva (eliminados na primeira ronda da prévia), André Maia e João Magalhães (perderam na primeira ronda da pré-prévia) também estiveram presentes no torneio que termina este fim-de-semana em Arroyo de la Encomienda.

Total
0
Shares
Total
0
Share