Taça Davis. A cidade dos 20 graus negativos vai receber Portugal em fevereiro

National Tennis Center Astana

Sem surpresas, a Federação Cazaque de Ténis anunciou, esta sexta-feira, a escolha da capital Astana para o qualifying das Davis Cup Finals que nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2019 vai colocar frente a frente Cazaquistão e Portugal.

O palco escolhido para a eliminatória que vale a presença na nova fase final da competição (e que marcará a estreia de Rui Machado no comando da seleção nacional) foi o National Tennis Center.

Este recinto terá instalado um court de piso rápido e terá capacidade para receber um total de 3.860 espetadores, porque aos 2.860 lugares permanentes serão acrescentados 1.000 assentos temporários.

Marcada para o início do mês de fevereiro, a eliminatória dará a conhecer à comitiva portuguesa condições muito diferentes daquelas a que os jogadores estão habituados — mesmo viajando frequentemente pelo mundo: em fevereiro, as temperaturas mínimas em Astana chegam aos 20 graus negativos e as máximas raramente passam dos 10 graus negativos.

Em caso de vitória, Portugal garantirá a presença na fase final da Taça Davis (a partir de 2019 condensada numa única semana e apelidada de Davis Cup Finals) pela primeira vez na história, depois de em 1994 e 2017 ter ficado “à porta”: em ambos os casos perdeu no play-off do Grupo Mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share