Roger Federer nas meias-finais do Masters pela 15.ª vez na carreira

Roger Federer
É o recordista de títulos no torneio.

Terminou o caos: Roger Federer é o segundo e último jogador a garantir um lugar nas meias-finais de singulares do Nitto ATP Finals através do Grupo Lleyton Hewitt, ficando apenas a faltar saber se o fará como primeiro ou segundo classificado do grupo.

Com a vitória de Dominic Thiem sobre Kei Nishikori na tarde desta quinta-feira, o suíço ficara com a tarefa facilitada: só precisava de vencer seis jogos frente a Kevin Anderson para não depender de mais nada e selar o apuramento… E assim foi. 39 minutos depois do começo do encontro, o número 3 mundial venceu o seu sexto jogo para não só fechar o primeiro set como, e mais importante, garantir uma vaga nas meias-finais pela 15.ª vez em 16 participações.

A única ocasião em que Roger Federer não chegou às meias-finais do “Masters” do circuito masculino foi em 2008, na última edição que se disputou em Xangai, na China.

Mas há mais: das 14 vezes em que atingiu as meias-finais, o tenista helvético alcançou a final em 10 ocasiões, sendo dele o recorde de títulos na competição (tem 6, ganhos em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011).

Um futuro que depende do resultado

Se derrotar Kevin Anderson (independentemente do número de sets em que o faça), Roger Federer terminará a fase de grupos em primeiro lugar, o que lhe permitiria evitar o primeiro classificado do outro grupo nas meias-finais. Caso contrário, será o sul-africano a ficar com a tão desejada “pole position”, ele que em 2018 cumpre a estreia no torneio — e que estreia!

Total
0
Shares
Total
0
Share