Federer vence e convence rumo ao primeiro lugar do Grupo Lleyton Hewitt

Na hora da verdade, Roger Federer não tremeu e puxou dos galões para somar a maior vitória da semana frente ao até agora invencível Kevin Anderson e partir para as meias-finais do Nitto ATP Finals enquanto líder do Grupo Lleyton Hewitt.

Depois de ter conquistado o primeiro set e, consequentemente, logrado o apuramento para o top-4 na O2 Arena, em Londres, pela nona vez em nove participações (não jogou em 2016 por lesão) na capital britânica, o campeoníssimo helvético nem por isso abrandou no segundo parcial e, ciente da importância de terminar na primeira posição, acelerou para uma vitória esclarecedora por 6-4 e 6-3, em uma hora e 17 minutos, sobre o gigante sul-africano, que está a realizar a sua estreia no ‘Masters’.

Contas feitas, Federer prossegue então para a penúltima etapa da cimeira de elite do ténis masculino pela 14.ª ocasião num total de 15 campanhas como primeiro classificado e com um registo de 2-1 na fase de grupos, registo esse que também Kevin Anderson detém e lhe permite passar à próxima fase no segundo posto.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.