Francisco Dias soma terceira vitória consecutiva em Sharm el-Sheikh

Depois de uma passagem bem sucedida pela fase de qualificação, Francisco Dias deu esta quarta-feira a melhor sequência possível a essa série de bons resultados ao garantir o apuramento para a segunda ronda do Future de Sharm el-Sheikh.

Vindo de duas vitórias consecutivas e tranquilas em sets diretos no qualifying do evento egípcio de 15.000 dólares, o tenista português de 26 anos de idade, número 1339 do ranking individual, surpreendeu o mais cotado holandês Sidane Pontjodikromo, de 18 anos e 858.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 7-6(4), em uma hora e 33 minutos de embate.

Desta forma, o antigo atleta do circuito universitário norte-americano assegura desde já mais um ponto para a hierarquia mundial, para além de repetir a prestação obtida nesta mesma cidade há duas semanas. O seu próximo obstáculo será teoricamente mais complicado: nada mais, nada menos do que o segundo favorito, o suíço Johan Nikles (581.º).

Bernardo Saraiva desiste na Tailândia

À procura de regressar aos quartos de final da vertente individual de um torneio internacional pela primeira vez desde o início de agosto, Bernardo Saraiva (777.º) acabou por desistir do seu encontro dos oitavos de final do Future de 15.000 dólares de Nonthaburi.

Menos de 24 horas depois de ter somado o seu maior triunfo do ano, o jogador lisboeta de 25 anos de idade começou com o pé direito frente ao norte-americano Adam El Mihdawy, número 707 da tabela mundial. Porém, Saraiva não conseguiu concluir a tarefa em sets diretos, com o ex-281.º ATP a aproveitar para operar uma recuperação que culminaria num triunfo obtido de forma indesejada mas que representa isso mesmo: um triunfo.

Apesar de ter abandonado o seu duelo individual, a lesão ou problema físico não terá sido aparentemente muito grave, pois algumas horas depois Bernardo Saraiva e o filipino Francis Casey Alcantara, primeiros cabeças de série, uniram esforços para somar a sua segunda vitória na vertente de pares e rumarem assim às meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share