Federer não quer reagir à polémica: “Estamos em pleno ATP Finals, não é a altura para isso”

Roger Federer
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Roger Federer não quer dar seguimento à polémica instaurada com os comentários de Julien Benneteau num programa de rádio. Depois de somar a primeira vitória do ano no Nitto ATP Finals, em Londres, o tenista suíço distanciou-se do assunto e disse mesmo que “foi tudo tirado do contexto.”

“Estou a par dos comentários mas em pleno ATP Finals não me sinto com humor para falar disso, não é a altura para isso porque isto de certa forma é uma celebração do ténis. É o torneio de encerramento da época e adoro jogar aqui. O Julien é um tipo porreiro, conheço-o desde os tempos de júnior e acho que foi tudo tirado do contexto.”

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre Dominic Thiem, o tenista suíço de 37 anos acrescentou apenas que “às vezes [os diretores do torneio] fazem-me perguntas, às vezes fazem ao meu agente e às vezes conseguimos pedir nós. No US Open, por exemplo, pedi para jogar segunda-feira e acabei por jogar na terça-feira à noite. Está tudo bem. Às vezes ajudam-me, às vezes não. E do que ouvi há muitas coisas que não estão certas.”

Atualizado às 10h53.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."