Frederico Silva estreia-se com uma vitória no importante Challenger de Bangalore

Fred Silva e

Dois meses depois, Frederico Silva está de volta às vitórias em quadros principais de torneios Challenger. Esta terça-feira, o jogador português de 23 anos entrou com o pé direito no torneio de Bangalore, na Índia, que distribui nada mais, nada menos do que 150.000 dólares em prémios monetários.

Depois de uma curta passagem pela Europa que o viu perder na primeira ronda do qualifying do ATP 250 de Antuérpia e na terceira da qualificação do Challenger de Bratislava, o número seis português no ranking ATP e atual 292.º ATP regressou aos quadros principais e logo com uma vitória: 6-3, 3-6 e 6-4 frente a Danilo Petrovic, o sérvio que ocupa o 296.º lugar na tabela.

A uma boa entrada por parte do tenista caldense (que com um break ao oitavo jogo conseguiu a vantagem necessária para fechar o primeiro parcial) seguiu-se a reação do sérvio, que com muita luta conseguiu mesmo igualar o marcador. Chegada a hora de todas as decisões, o terceiro set contou com mais variações no resultado, registando-se um total de cinco quebras de serviço até ser encontrado o vencedor.

Com a passagem à segunda ronda, Frederico Silva soma a primeira vitória em quadros principais de torneios Challenger dos últimos dois meses, desde que em Kaohsiung atingiu os quartos de final num outro torneio de 150.000 dólares. Desde aí, e antes de rumar a solo europeu, tinha saído à primeira dos torneios de Almaty (entrada direta) e Tashkent (depois de vencer as três rondas de qualificação).

O próximo adversário do pupilo de Pedro Felner sairá do duelo entre o alemão Daniel Masur (291.º ATP) e Elias Ymer, o sueco que fruto do 132.º posto que ocupa tem a defender o estatuto de terceiro pré-designado.

Total
0
Shares
Total
0
Share