França e Croácia anunciam equipas para a final da Taça Davis

Stade Pierre-Mauroy
O Stade Pierre-Mauroy, que acolhe os jogos da equipa de futebol do Lille

A 10 dias do começo da última final da Taça Davis como a conhecemos, França e Croácia anunciaram as respetivas convocatórias. O “início do fim” acontece na terra batida de Lille, em casa emprestada pelo clube de futebol por onde já passou o herói português Éder, entre os dias 23 e 25 de novembro e contará com transmissão em direto em solo português nos canais Sport TV.

A jogar em casa, a campeã em título França quer lutar pelo 11.º troféu de campeã para fechar em grande o capítulo de liderança de Yannick Noah. O histórico jogador, treinador e até cantor decidiu colocar um ponto final no ciclo de capitão e vai ser substituído por Amélie Mauresmo, a primeira mulher da história a liderar a equipa gaulesa (depois de já ter estado à frente da equipa da Fed Cup).

A última convocatória de Noah reúne os nomes de Lucas Pouille (32.º ATP), Jeremy Chardy (42.º), Pierrey-Hugues Herbert (55.º em singulares, 17.º em pares), Nicolas Mahut (respetivamente 195.º e 15.º) e JoWilfried Tsonga, que devido a ausência prolongada por lesão está neste momento no 261.º posto. Ausente da equipa estará, devido a uma lesão não especificada, Richard Gasquet.

Já a seleção croata, vencedora da prova em 2005, quer deixar para trás a final perdida em 2016 e voltar a ser feliz na Taça Davis, pelo que não fica por meios caminhos quando se trata de reunir “lutadores”: o capitão Zeljko Krajan vai poder contar com uma equipa na máxima força, da qual fazem parte Marin Cilic (7.º), Borna Coric (12.º), Mate Pavic (3.º em pares), Franko Skugor (28.º em pares) e Ivan Dodig (35.º em pares).

Total
0
Shares
Total
0
Share