Estreante Kevin Anderson arrasa Kei Nishikori e fica com pé e meio nas meias-finais

Kevin Anderson

Resultado chocante a abrir a terceira jornada do Nitto ATP Finals na O2 Arena, em Londres: Kevin Anderson cedeu apenas um jogo rumo à vitória frente a Kei Nishikori, o grande protagonista do primeiro dia do torneio, quando derrotou o recordista de títulos Roger Federer (que com este resultado fica obrigado a vencer logo à noite).

Se é verdade que na vitória frente a Federer o tenista nipónico não tinha convencido totalmente — o encontro ficou marcado por muitos erros de parte a parte e pouquíssimo espetáculo –, esperava-se que o triunfo lhe desse a confiança necessária para elevar o nível e procurar, já esta terça-feira, uma excelente hipótese de apuramento para as meias-finais.

Mas aquilo a que acabou por se assistir foi um domínio total de Kevin Anderson, o número 6 do ranking mundial. À semelhança do que já tinha acontecido no encontro frente a Dominic Thiem, que venceu em dois sets, o sul-africano esteve irrepreensível na pancada de serviço e aproveitou o dia muito pouco inspirado por parte de Kei Nishikori para não dar hipóteses ao número 9 do mundo, vencendo por claros 6-0 e 6-1 em apenas 65 minutos de encontro.

Com aquele que considera ser “um dos melhores encontros que alguma vez fiz”, o vice-campeão de Wimbledon cimenta a liderança do Grupo Lleyton Hewitt, com duas vitórias em dois encontros, e fica muito próximo do apuramento para as meias-finais — o que pode acontecer ainda esta terça-feira.

O encontro da sessão noturna vê Roger Federer e Dominic Thiem medirem forças e o único resultado desse duelo que impede Kevin Anderson de se qualificar já hoje é uma vitória do tenista suíço em dois parciais, mas mesmo nesse cenário ficará em muito boa posição.

Atualizado às 15h32.

Total
0
Shares
Total
0
Share