Djokovic compreende Benneteau mas defende Federer: “Se há alguém que merece um tratamento especial é ele”

Novak Djokovic
Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Novak Djokovic percebe mas não concorda com as críticas de Julien Benneteau. Depois de vencer o seu primeiro encontro no Nitto ATP Finals, o número 1 mundial reagiu à análise feita pelo ex-tenista francês num programa de rádio, defendendo Roger Federer e os restantes visados.

“Ele já ganhou o Australian Open em seis ocasiões e é considerado o melhor jogador de todos os tempos. Se há alguém que merece um tratamento especial é ele”, começou por dizer o tenista sérvio. “As pessoas querem vê-lo jogar no court central e nos melhores horários.”

“Compreendo o ponto de vista do Julien porque às vezes parece que certos jogadores são mais favorecidos do que outros ano após ano em determinados torneios, mas sinceramente não vejo grande fundamento. Tem de se compreender que o Federer dá muito a ganhar em termos de receitas e audiências e jogadores como o próprio Julien também ganham com isso.”

Em julho, durante a edição de Wimbledon que viria a vencer, Novak Djokovic teceu críticas à programação do torneio, afirmando que os principais rivais tiveram direito a mais tempo do que ele no Centre Court.

Total
0
Shares
Total
0
Share