John Isner sai em defesa de Federer após acusações de Benneteau

As acusações de Julien Benneteau à Associação dos Tenistas Profissionais e às organizações dos torneios do Grand Slam estão no centro das atenções. O antigo tenista francês, que se retirou recentemente da competição, acusou as entidades referidas de privilegiaram Roger Federer. Agora, surgem as reações de outros tenistas, com o norte-americano John Isner a ser o nome mais recente a fazer-se ouvir.

Isner, atual 10.º classificado do ranking mundial, saiu em defesa do tenista helvético: “Não acho que seja esse o caso, de todo. Os jogadores de topo vendem mais bilhetes e por isso também devem receber mais. É o que eu penso e portanto não acho que exista esse tal sistema de favorecimento”, começou por dizer, numa conferência de imprensa em Londres.

“Acho que esses jogadores são aqueles que levam o nosso desporto para a frente em larga escala e merecem tudo o que conquistaram. Por isso, acho que esses jogadores deveriam receber um maior tratamento especial porque esses jogadores, os do topo, fizeram os jogadores abaixo de si ganhar muito dinheiro.”

O tenista de 33 anos continuou a defesa acérrima do seu colega de profissão, afirmando mesmo que Roger “é como o efeito do Tiger Woods no golfe. Ele [Federer] é o ténis masculino, na minha opinião”.

Na reta final de uma temporada que pode ser considerada por si um sucesso, John Isner encontra-se atualmente em Londres a disputar o Nitto ATP Finals, tendo sido derrotado no seu primeiro encontro por Novak Djokovic (4-6, 3-6).

Total
0
Shares
Total
0
Share