Pedro Sousa encara João Domingues na estreia em Buenos Aires

Foi realizado este sábado o sorteio do quadro principal do Challenger de Buenos Aires e ele ditou um encontro 100% luso logo na primeira ronda: Pedro Sousa e João Domingues vão medir forças no embate de estreia da prova argentina.

Respetivamente 114.º e 228.º do ranking individual, Sousa, que é o quarto pré-designado na capital alviceleste, e Domingues irão defrontar-se pela quinta vez, sendo a quarta ocasião em que cruzam caminhos na presente temporada. O mano a mano é favorável ao número dois nacional, que só por uma vez perdeu contra o oliveirense (nos quartos de final do Challenger de Tunes, em abril passado).

Quanto a Gastão Elias, semi-finalista em Buenos Aires na época transata e que procura desesperadamente regressar aos triunfos e aos bons resultados para evitar a descida cada vez mais abrupta na hierarquia mundial (neste momento está na 243.ª posição), terá pela frente o belga Arthur De Greef (232.º) no duelo inaugural.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.