Kobe: Gonçalo Oliveira com ex-número quatro júnior pela frente na estreia

Gonçalo Oliveira M

De regresso aos torneios Challenger, Gonçalo Oliveira compete na próxima semana em Kobe e conheceu este sábado o nome do seu primeiro oponente na prova japonesa que se realiza sobre piso rápido indoor e distribui 50.000 euros em prémios monetários.

Com entrada direta no quadro principal do torneio, que se estreou no calendário em 2015 e em 2016 foi conquistado pelo sul-coreano Hyeon Chung, o tenista portuense de 23 anos, esta semana fixado na 280.ª posição, terá como adversário inaugural o finlandês Emil Ruusuvuori, antigo número quatro mundial do ranking de juniores e atual 321.º ATP.

Caso prevaleça nesse embate da primeira ronda frente ao jogador de 19 anos, o filho e pupilo de Abílio Oliveira irá defrontar ou o chinês Zhe Li, seu carrasco já em duas ocasiões nas últimas semanas, ou o sétimo favorito, o japonês Yosuke Watanuki (219.º) no acesso aos quartos de final.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.