Bernardo Saraiva falha quinto título de pares do ano em Nonthaburi

Bernardo-Saraiva-

Ainda não foi este sábado que Bernardo Saraiva conseguiu conquistar o seu quinto título de pares do ano e igualar assim o registo da temporada passada, sagrando-se vice-campeão do Future de 15.000 dólares de Nonthaburi.

Numa final que opunha os primeiros aos quartos cabeças de série, foram os menos cotados Yu Hsiou Hsu e Cheng-Yu Yu, do Taiwan, que saíram completamente por cima, batendo o jogador lisboeta de 25 anos e o filipino Francis Casey Alcantara, que não haviam cedido qualquer set rumo ao derradeiro encontro, pelos duros parciais de 6-1 e 6-0, em apenas 40 minutos.

Deste modo, Saraiva, que é o número 258 mundial do ranking de pares (está a sete lugares do seu máximo de carreira — 251.º posto), falha a estreia perfeita ao lado de Alcantara e aponta agora baterias para novo torneio realizado nesta cidade tailandesa.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.