Tiago Cação sofreu para vencer no Campeonato Nacional Absoluto

Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Estreia difícil para Tiago Cação no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Aquele que é um dos principais candidatos ao título foi forçado a três partidas para seguir em frente, estando já nos quartos de final.

Terceiro cabeça de série devido ao 400.º lugar que ocupa no ranking mundial, o jogador natural de Peniche encontrou muita resistência da parte de Hugo Maia, que já tinha sido protagonista de uma grande vitória na jornada anterior.

Por isso, foram necessários três sets e muita luta para que Tiago Cação conseguisse entrar com o pé direito na prova mais importante do ténis português, acabando por vencer pelos parciais de 2-6, 6-1 e 6-3 quando já estava decorrida 1h54 de encontro.

Porque teve um bye na primeira eliminatória, o tenista do Centro de Alto Rendimento já está nos quartos de final, onde vai ter pela frente Fábio Coelho. O jogador da Escola de Ténis da Maia estava a liderar por 6-0 e 1-0 quando Tomás Almeida desistiu devido a uma lesão no pulso direito.

[3] Tiago Cação vs. [Q] Hugo Maia, 2.ª ronda do Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share