Maria Inês Fonte é a primeira semifinalista do Campeonato Nacional Absoluto

Maria-Inês-Fonte
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Está encontrada a primeira semifinalista do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Um ano depois, Maria Inês Fonte voltou a garantir um lugar nas meias-finais do quadro principal de singulares femininos da prova rainha do ténis português.

Aos 16 anos, a segunda cabeça de série levou a melhor num duelo entre duas jogadoras da Escola de Ténis da Maia, ao derrotar Maria Santos (de apenas 14 anos) pelos parciais de 6-0 e 6-0.

Com duas vitórias já somadas no Clube de Ténis do Porto, Maria Inês Fonte repete o resultado alcançado há um ano, quando se estreou no Campeonato Nacional Absoluto. Na altura, a maiata foi travada pela futura campeã, Francisca Jorge, depois de derrotar a primeira cabeça de série Inês Murta. Este ano, no encontro que vale um lugar na final, medirá forças ou com Camila Garcia ou com Ana Filipa Santos.

Mas antes, a tenista que faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento voltará à ação esta tarde para, ao lado de Inês Teixeira, lutar por um lugar na decisão de pares frente à mesma Maria Santos e Marta Simões.

Total
0
Shares
Total
0
Share