Gonçalo Ferreira e José Ricardo Nunes também estão nos quartos de final

Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Estão concluídos todos os encontros da segunda ronda do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Os quartos de final jogam-se esta quinta-feira, as meias-finais na sexta e a final no sábado.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série, Gonçalo Ferreira passou com facilidade pelo encontro de estreia, derrotando de forma categórica o qualifier Miguel Semedo por 6-1 e 6-3 para marcar encontro com Fred Gil, que também teve um primeiro encontro fácil.

José Ricardo Nunes, o quarto pré-designado, precisou de se aplicar para seguir em frente, derrotando o qualifier José Pedro Ferreira com 4-6, 6-3 e 6-0. O próximo adversário do algarvio é Gonçalo Falcão, que na primeira ronda tinha derrotado Francisco Cabral e hoje venceu o sexto favorito, João António (6-3 e 6-4).

Fábio Coelho, que tem realizado um bom final de temporada, esteve pouco tempo em court, beneficiando da desistência de Tomás Almeida a 6-0, 1-0 para marcar encontro com Tiago Cação.

A completar o alinhamento dos quartos de final está o já veterano Gonçalo Pereira, que aos 34 anos superou Manuel Gonçalves com 3-6, 6-4 e 7-5 para marcar encontro com o primeiro pré-designado, João Monteiro. O portuense somou a 16.ª vitória consecutiva e regressou com sucesso à prova de onde saiu com o título em 2016 (teve de desistir devido a lesão antes do começo da edição passada).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."