Fred Gil avança para os quartos de final do Campeonato Nacional

Fred-Gil
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Começou bem o ataque ao quarto título de campeão nacional pela parte de Fred Gil. O tenista sintrense só precisou de dois sets para marcar lugar nos quartos de final do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Vencedor da prova em 2004, 2006 e 2007, o atual número 330 do ranking mundial ATP teve como primeiro adversário o jovem Tomás Luís, campeão nacional de sub 16 e que já vinha de três encontros (para além da primeira ronda do quadro principal disputou as duas do qualifying).

O resultado pendeu, sem surpresas, para o lado do segundo cabeça de série, que em apenas 55 minutos triunfou por 6-3 e 6-1 frente a um jogador que apesar do nível de dificuldade e exigência conseguiu deixar em evidência as razões que fazem dele um dos melhores do escalão ao nível nacional.

Nos quartos de final, Fred Gil — que optou por não disputar o quadro de pares — vai defrontar ou Gonçalo Ferreira (número 4 do ranking português) ou Miguel Semedo (76.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share