Francisca Jorge vence duelo de irmãs rumo às meias-finais do Campeonato Nacional

Francisca-Jorge
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Está dado mais um passo rumo à revalidação do título: esta quarta-feira, Francisca Jorge venceu o duelo de irmãs frente a Matilde Jorge para reservar um lugar nas meias-finais do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Primeiro em Lousada, agora no Porto. Depois de se defrontarem no campeonato nacional de sub 18, as duas irmãs vimaranenses voltaram a estar frente a frente — desta feita na prova mais importante do ténis nacional. E o desfecho voltou a ser o mesmo, com Francisca Jorge — quatro anos mais velha (tem 18) e já bem mais experiente — a vencer por 6-3 e 6-3.

Fotografia: Cirilo Vale

Naquele que era um dos encontros mais aguardados da jornada, Francisca esteve sempre por cima. A jogadora do Centro de Alto Rendimento passou do papel para a prática a superioridade natural sobre Matilde para vencer, em apenas duas partidas, e somar a sexta vitória consecutiva na prova (junta as duas desta edição às quatro de há um ano).

Mas meias-finais, Francisca Jorge (que é a primeira cabeça de série) vai defrontar Cláudia Cianci, que derrotou Inês Teixeira numa grande batalha, por 6-2, 2-6 e 7-5.

[1] Francisca Jorge vs. [Q] Matilde Jorge, quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 7 de Novembro de 2018

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."