Maria Inês Fonte vence encontro de sentido único no regresso ao Campeonato Nacional

Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Começou de forma arrasadora a campanha de Maria Inês Fonte no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, com a tenista maiata a tornar-se na primeira apurada para a segunda ronda dos quadros principais de singulares.

Inicialmente com encontro marcado frente à colega de treinos Leonor Oliveira, que desistiu devido a lesão, a jogadora do Centro de Alto Rendimento acabou por defrontar e vencer a lucky loser Mariana Enguiça por claros 6-0 e 6-0.

Depois da vitória, em declarações ao Raquetc e à organização do torneio, a jovem maiata de apenas 17 anos referiu que não gosta de expetativas, mesmo se ao lado do seu nome tem o número que assinala o estatuto de segunda cabeça de série. “Não gosto de pensar nisso para não acrescentar pressão para os jogos. O meu objetivo é sempre ganhar mas vou jogo a jogo e agora já estou a pensar na segunda ronda.”

No entanto, Fonte reconhece que agora sente “uma carga superior”, porque “antes sentia-me experiente e estava só com vontade de jogar e a querer divertir-me e agora quero mais ganhar, o que acrescenta alguma pressão.”

Iniciada da melhor forma a participação naquele que é o último torneio da temporada, fica agora à espera da vencedora do encontro entre Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia, e Carolina Likhatcheva, de Coimbra.

Total
0
Shares
Total
0
Share