Hugo Maia também inscreve o nome na segunda ronda do Campeonato Nacional Absoluto

Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Campeão nacional de sub 16 há um ano, Hugo Maia somou, na tarde desta terça-feira, uma grande vitória rumo à segunda ronda do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Num duelo de teenagers, o jogador bracarense surpreendeu o lisboeta Martim Leote Prata (de 18 anos e do Centro de Alto Rendimento) em apenas dois sets, parciais de 6-3 e 7-6(3).

Com honras de court central, o encontro entre os dois jovens portugueses viu Hugo Maia adaptar-se de forma perfeita às condições indoor, que favorecem o seu jogo e o ajudaram a alinhar uma exibição praticamente perfeita, com muito poucos erros não forçados e uma elevada percentagem de pontos ganhantes.

Na segunda eliminatória, o jogador do Clube de Ténis de Braga — que já tinha passado com sucesso pelas duas rondas da fase de qualificação — vai ter como adversário Tiago Cação. O tenista de Peniche é um dos principais candidatos ao título e defende o estatuto de terceiro cabeça de série, sendo agora o único jogador do Centro de Alto Rendimento a ainda estar em prova.

Para a segunda ronda também já estão apurados Miguel Semedo (6-4, 2-6 e 7-6[4] frente a Manuel Almeida), José Pedro Ferreira (6-1 e 6-3 perante Pedro Estêvão), Tomás Luís (6-2 e 6-0 contra Arhur Dussaubat) e Pedro Araújo, que derrotou Illia Stoliar por 6-4 e 6-2.

[WC] Martim Leote Prata vs. [Q] Hugo Maia, 1R Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 6 de novembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share