Gonçalo Falcão surpreende Francisco Cabral em duelo de vice-campeões

Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – Surpresa a abrir a ação do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto no que ao quadro principal de singulares masculinos diz respeito. Gonçalo Falcão carimbou, na tarde desta terça-feira, a passagem à segunda ronda com uma vitória sobre Francisco Cabral.

Naquele que foi um duelo entre vice-campeões (Falcão terminou como segundo em 2011, Cabral em 2015 e 2016), o tenista lisboeta inverteu a vantagem de um parcial para vencer, por 6-7(5), 6-3 e 6-2.

Gonçalo Falcão chegou ao encontro já com duas vitórias nas pernas, depois de passar com sucesso pela fase de qualificação. Já Francisco Cabral fazia, em casa, a estreia na prova, depois de ter sido galardoado com um dos quatro wild cards disponíveis — a classificação internacional só é tida como prioritária para os jogadores rankeados entre os 1.000 primeiros do mundo.

E se os primeiros minutos do encontro faziam antever uma vitória tranquila para o portuense de 21 anos, que esteve a um ponto de fazer o 4-0, o confronto rapidamente se transformou numa batalha: Falcão recuperou terreno e ameaçou a vitória no parcial (teve 5-3 no tie-break), acabando por fazer no segundo set o que falhara por pouco no primeiro para levar a partida ao limite. Aí, e já depois de Francisco Cabral ser assistido a uma lesão na zona abdominal que o deixou claramente limitado, o mais velho dos dois jogadores fez o break e não mais olhou para trás, consumando a reviravolta quando estavam decorridas 3h05 de encontro.

Na segunda ronda, Gonçalo Falcão já sabe que vai defrontar João António. O jogador do Carcavelos Ténis é o número 6 do ranking nacional, classificação que lhe valeu o estatuto de sexto cabeça de série e a isenção de disputar a eliminatória inaugural.

[WC] Francisco Cabral vs. [Q] Gonçalo Falcão, 1R Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 6 de novembro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share