Rafael Nadal vai ser operado e falha o Masters de Londres

Confirmam-se as piores notícias para Rafael Nadal: o tenista espanhol não recuperou a tempo e acabou por desistir do Nitto ATP Finals, o “Masters” do final do ano que em 2018 volta a disputar-se na O2 Arena, em Londres. O anúncio foi feito pelo próprio esta segunda-feira, que deu ainda conta de uma cirurgia.

Através das redes sociais, o número 2 do mundo partilhou um comunicado no qual explicou que “infelizmente senti problemas na zona abdominal em Paris, na ultima semana, e para além disso tenho um problema no tornozelo que tem de ser resolvido em cirurgia esta segunda-feira”.

Ainda à procura do primeiro título naquela que é a prova mais importante do calendário a seguir aos torneios do Grand Slam, Rafael Nadal estará ausente do ATP Finals pela sexta vez na carreira — sempre devido a lesões: primeiro em 2005, depois em 2008, 2012, 2014, 2016 e, agora, em 2018.

Terminada que está a temporada de 2018, na qual passou grande parte do tempo na liderança do ranking (acabando por perder a posição para Novak Djokovic na atualização desta segunda-feira), Rafael Nadal desistiu de mais torneios (10) do que os que planeava disputar (19).

Quem acaba por beneficiar com a desistência do tenista maiorquino de 31 anos é o norte-americano John Isner, que assim passa a contar com entrada direta no torneio, juntando-se a Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Kevin Anderson, Marin Cilic, Dominic Thiem e Kei Nishikori. Salvo mais desistências, Karen Khachanov (recém campeão no Masters 1000 de Paris) e Borna Coric serão os alternates.

Total
0
Shares
Total
0
Share