Pedro Araújo e Tomás Luís entre o grupo de teenagers apurados para o Campeonato Nacional Absoluto

Pedro-Araújo
Fotografia: Cirilo Vale

PORTO – De muita juventude se fez a fase de qualificação do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e de muita juventude se faz a lista de jogadores apurados para o quadro principal de singulares masculinos: dos oito qualifiers, seis são adolescentes.

Os tenistas mais novos a garantirem lugar no quadro principal têm ambos 16 anos. Pedro Araújo é um deles. O lisboeta, que em junho conquistou o primeiro ponto ATP da carreira, venceu Paulo Fernandes por 6-2 e 7-6(2). O outro é Tomás Luís, também nascido em março de 2002, que levou a melhor sobre Miguel Almeida graças aos parciais de 6-2 e 7-6(2).

Logo a seguir, com 17 anos, vêm o bracarense Hugo Maia, que carimbou o acesso ao quadro principal do Campeonato Nacional Absoluto ao vencer João Miguel Ferreira (6-0 e 6-2), Arthur Dussaubat (7-6[0] e 7-5 frente a Jorge Sousa) e José Pedro Ferreira (6-0 e 6-3 perante David Ramalho). Também Fábio Coelho, de 18 anos, chegou ao quadro principal de singulares masculinos da prova rainha do ténis português, ao vencer Sebastião Cortez por 6-1 e 6-0.

Para lá da linha de teenagers, houve dois jogadores a vencerem pela segunda vez no Clube de Ténis do Porto: Miguel Semedo (22 anos) bateu Simão Alves com 6-4 e 6-3 e Gonçalo Falcão (o mais velho dos qualifiers, com 30) passou por Evan Morgan, vencendo por 6-1 e 6-0.

Sorteio dos qualifiers no quadro principal:

  • Illia Stoliar vs. [Q] Pedro Araújo
  • [WC] Martim Leote Prata vs. [Q] Hugo Maia
  • [Q] Fábio Coelho vs. [WC] Luís Faria
  • [WC] Francisco Cabral vs. [Q] Gonçalo Falcão
  • Pedro Estêvão vs. [Q] José Pedro Ferreira
  • Manuel Almeida vs. [Q] Miguel Semedo
  • [Q] Tomás Luís vs. [Q] Artur Dussaubat

Quadro principal de singulares atualizado:

CN2018_QPM
Total
0
Shares
Total
0
Share