Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues com caminhos definidos em Montevideu

Fotografia: Challenger Ciudad de Guayaquil

Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues prosseguem a digressão por terras sul-americanas na próxima semana com vista a disputa do quadro principal do Challenger de Montevideu e conheceram este sábado os seus primeiros oponentes.

Vindo de duas finais consecutivas (em ambas foi derrotado), Sousa, atual 124.º classificado do ranking mas que amanhã deverá subir ao 114.º lugar, iniciará a sua campanha em solo uruguaio diante do brasileiro Guilherme Clezar (240.º ATP mas um ex-número 153 mundial). O confronto direto dita uma vitória para cada um, mas o número dois nacional triunfou no mais recente duelo, na final da edição do ano passado do Challenger de Liberec (República Checa), em três partidas.

Quanto a Elias, que se encontra numa espiral negativa de exibições e resultados como bem atesta a descida para 215.ª posição da hierarquia individual, terá pela frente no embate de estreia o experiente espanhol Daniel Gimeno-Traver, antigo número 48 mundial e atualmente fixado no 186.º posto. O tenista valenciano de 33 anos é um adversário de más memórias para o terceiro melhor português da atualidade, visto ter ganho os três anteriores confrontos entre ambos na ‘negra’ (um deles já este ano, na segunda ronda do Challenger de Tunes, na Tunísia).

Porém, acabou por ser João Domingues o atleta nacional que viu o seu nome ser emparelhado com o opositor teoricamente mais complicado. Número 222 da tabela ATP, o oliveirense de 25 anos de idade irá medir forças com o quarto cabeça de série, Pablo Andújar (103.º do ranking e um ex-número 32 mundial e campeão de quatro torneios ATP). Será a primeira ocasião em que o tenista luso e o jogador espanhol partilham o court em encontros oficiais.

Total
0
Shares
Total
0
Share