Pedro Sousa continua a vencer e chega à quinta final do ano no circuito Challenger

Pedro Sousa 2
Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

Um ano, uma mão cheia de finais para Pedro Sousa. O número 2 nacional e 124 ATP continua a dar-se bem por terras sul-americanas e na noite desta sexta-feira garantiu a qualificação para a final do Challenger Ciudad de Guayaquil.

Oito dias depois de ter avançado para a decisão do torneio de Lima, onde acabou como finalista vencido, o lisboeta de 30 anos passou com distinção por Arthur De Greef (255.º ATP), com 7-5 e 6-2, para alcançar o mesmo resultado em Guaiaquil, no Equador.

O encontro frente ao belga não foi uma novidade para Sousa, que não só tinha batido De Greef na última semana como no anterior encontro entre ambos, em Roma 2017 (antes, quatro vitórias para o belga, uma delas por falta de comparência e a outra por desistência logo no primeiro set, neste mesmo torneio há dois anos).

Já com quatro triunfos somados em solo equatoriano, o segundo melhor tenista português da atualidade inscreve o nome na final de um torneio Challenger pela quinta vez na presente temporada e décima na carreira. Só em 2018, Pedro Sousa já foi vice-campeão em Liberec e Lima e campeão em Braga e Pullach.

E as boas notícias não se ficam por aqui: com a chegada a mais uma decisão, Pedro Sousa já está na 114.ª posição do ranking mundial, podendo mesmo sair de Guaiaquil no 104.º lugar. O melhor registo da carreira data de setembro de 2017, quando conseguiu chegar ao 102.º posto antes de uma lesão no pulso esquerdo colocar um ponto final precoce na temporada (e, mais tarde, resultar mesmo no afastamento do Australian Open).

Total
0
Shares
Total
0
Share