Mundial Padel: Portugal sem representantes no Open masculino

Portugal ficou esta quinta-feira sem representantes no Open masculino dos Campeonatos Mundiais de Padel depois da derrota da dupla Ricardo Martins & Francisco Neves nos quartos-de-final do torneio.

O par português foi derrotado esta manhã por Javi Ruiz & Uri Botello (Espanha), uma das duplas revelação do circuito World Padel Tour de 2018. Os espanhóis já tinham eliminado Diogo Schaefer & João Bastos na segunda ronda (7-5 e 6-2).

As outras duas duplas portuguesas foram eliminadas nos dias anteriores. Miguel Oliveira & Vasco Pascoal foram derrotados nos oitavos-de-final por Maigret & Tison (França) por 3-6, 6-3 e 6-7, ao passo que Bernardo Bastos & Sebastião Mendonça perderam na segunda ronda com Ale Galán & Juan Lebron (Espanha) por 6-3 e 6-4.

No Open feminino, Ana Catarina Nogueira & Filipa Mendonça e Sofia Araújo & Leninha Medeiros irão tentar ainda esta quinta-feira a passagem às meias finais do quadro principal.

Recorde-se que a seleção feminina de padel garantiu a qualificação para as meias finais do Campeonato do Mundo de Padel com uma vitória por 2-1 frente à congénere francesa.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.