WPT Bilbao: A felicidade de Paquito e Lima conquistou o País Basco

Foi chegar, ver e vencer. Paquito Navarro e Pablo Lima — normalmente rivais no circuito mundial de padel — disputaram o primeiro torneio como par no Bilbao Open e arrecadaram o título com um triunfo na final perante Juan Mieres e Miguel Lamperti, por duplo 6-3.

Foi um torneio quase perfeito para a dupla circunstancial formada pelo espanhol e pelo brasileiro, com o encontro mais complicado a acontecer na meia-final, contra a dupla argentina formada por Franco Stupaczuk e Cristian Gutiérrez (6-1 e 7-6).

Quando terminou o encontro, era notória a felicidade na cara de Paquito e Lima. Se Lima (habituado a jogar com Fernando Belasteguín) não conquistava um torneio desde a vitória em julho na Suécia, Paquito (que tinha jogado toda a temporada ao lado de Juan Martin Díaz) ultrapassou com sucesso um difícil período de recuperação desde o acidente que aconteceu em Lisboa durante a meia-final do Oeiras Valley Portugal Padel Masters.

No lado feminino, vitória para a dupla formada por Marta Marrero e Alejandra Salazar. A dupla espanhola bateu na final as gémeas Sanchez Alayeto por 6-3, 2-6 e 6-4. Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira ficaram-se pela segunda ronda do quadro principal.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.