Kevin Anderson conquista maior título da carreira e reserva bilhete para Londres

Fotografia: ATP World Tour

Este foi um domingo especial para Kevin Anderson, que não só conquistou o maior título da sua carreira no ATP 500 de Viena como também garantiu com esse triunfo o apuramento inédito para a edição de 2018 do Nitto ATP Finals.

Num confronto entre dois tenistas em busca de uma das três vagas remanescentes para o ‘Masters’, que se realizará novamente na O2 Arena, em Londres, Anderson, segundo cabeça de série e número oito mundial, superou o sempre perigoso Kei Nishikori, quinto favorito e 11.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 7-6(3), em uma hora e 55 minutos de compromisso.

Assim, o experiente sul-africano estreia-se a vencer provas de categoria ATP 500 e passa a contar com dois títulos no ano (o outro foi no ATP 250 de Nova Iorque) e cinco na carreira, sendo a “cereja no topo do bolo” a qualificação para a cimeira de elite do ténis masculino, na qual é o sexto tenista já confirmado.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.