Campeã: Francisca Jorge conquista o primeiro título ITF da carreira em Lousada

Francisca Jorge
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA

Dia histórico para Francisca Jorge: a jovem vimaranense de apenas 18 anos sagrou-se este domingo campeã do Lousada Indoor Open I, conquistando o primeiro título de singulares da carreira no circuito ITF.

Na grande final, a tenista portuguesa (684.ª WTA) confirmou o estatuto de primeira cabeça de série ao derrotar a qualifier francesa Aubane Droguet (de 15 anos e sem ranking mundial) pelos parciais de 6-3, 3-6 e 7-6(4).

Numa decisão marcada por muitos nervos de parte a parte, a campeã nacional absoluta conseguiu ser mais forte do que a jovem francesa no tiebreak do terceiro set para, depois de desperdiçar uma vantagem de 5-1 em jogos, fazer a festa que tanto ambicionava.

Ao vencer a final de singulares do Lousada Indoor Open I — o primeiro de dois torneios internacionais de 15.000 dólares a acontecerem no Lousada Ténis Atlântico –, a vimaranense faz o que já tinha feito na variante de pares (Cantanhede 2016): vencer a primeira final que disputa.

E assim, o complexo de Lousada ganha um lugar ainda mais especial no coração de Francisca Jorge, ela que neste mesmo sítio — mas nos campos de terra batida — se sagrou por três vezes campeã nacional de juniores.

Total
0
Shares
Total
0
Share