Fred Gil volta a derrotar Luís Faria e já está nas meias-finais do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open

TAVIRA – Duas semanas, duas vitórias para Fred Gil (360.º ATP) sobre Luís Faria (1351.º). O mais cotado dos dois jogadores voltou a levar a melhor para marcar presença nas meias-finais do quadro principal de singulares, agora no HPZ Ricoh Tavira Tennis Open.

Se em Vale do Lobo o sintrense levou a melhor com 6-4 e 6-1, em Tavira os parciais foram de 6-3 e 6-0 quando o relógio marcava 1h21 de encontro.

O encontro começou melhor para o jovem vimaranense, que depois da boa semana em São Brás de Alportel foi convidado para o quadro principal, mas superado o nervosismo inicial Fred Gil conseguiu 11 dos últimos 12 jogos para ficar com a vitória.

Estas são as quartas meias-finais no espaço de seis semanas para Gil, ele que foi campeão em Palmela e Idanha-a-Nova e vice-campeão em São Brás de Alportel. Agora, o português de 33 anos pode voltar a encontrar o adversário que superou há oito dias: o espanhol Miguel Semmler, que joga os quartos de final com Gijs Brouwer.

[2] Fred Gil (POR) vs. [WC] Luís Faria (POR), quartos de final do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open:

Publicado por Raquetc em Sábado, 27 de Outubro de 2018

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."