Tomás Almeida afastado na 2.ª ronda do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open

TAVIRA – Chegou ao fim o percurso de Tomás Almeida no quadro principal de singulares do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open, o torneio Future de 25.000 dólares que coloca um ponto final na série de 22 eventos internacionais organizados em Portugal esta época.

Depois de somar quatro vitórias consecutivas no Clube de Ténis de Tavira, o portuense de 19 anos perdeu para o sueco Jakob Johansson-Holm num duelo de qualifiers, por 7-6(4) e 6-3.

Tomás Almeida despede-se de Tavira não só com a primeira vitória da carreira em quadros principais de singulares de torneios de 25.000 dólares como com o regresso ao ranking ATP garantido.

Em prova, ficam agora Fred Gil, João Monteiro, Tiago CaçãoLuís Faria, todos eles apurados para os quartos de final.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."