Prata, Falcão e Ferreira eliminados na primeira ronda em Tavira

TAVIRA – Foram três as derrotas portuguesas em encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open disputados esta terça-feira.

Logo a abrir a jornada, o qualifier Gonçalo Ferreira perdeu por 7-6(2) e 6-0 para o russo Matvey Minin, derrota a que se seguiu a de Gonçalo Falcão para o sexto cabeça de série, Miguel Semmler (6-2 e 6-0).

Já no fecho do dia, e depois de uma interrupção de mais de uma hora devido à chuva, o wild card Martim Leote Prata — que na semana passada chegou aos quartos de final do SBA Tennis Open — perdeu por 6-0, 4-6 e 6-4 para o brasileiro Filipe Brandão, vindo da fase de qualificação.

Esta quarta-feira, Fred Gil, Tomás Almeida e João Graça cumprem as respetivas estreias no quadro principal de singulares, enquanto Tiago Cação e Luís Faria vão a jogo já com um lugar nos quartos e final em disputa.

Ordem de jogos de quarta-feira, 24 de outubro:

OOP4f
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."