Lousada Indoor Open I: Maria Inês Fonte surpreende sétima cabeça de série

Foi positiva estreia de Maria Inês Fonte no Lousada Indoor Open I, após a jovem maiata de apenas 16 anos ter recuperado de uma desvantagem no marcador para bater a sétima pré-designada da prova de 15.000 dólares que se realiza nos campos de piso rápido coberto do Lousada Ténis Atlântico.

Atual número 1199 mundial, Fonte repetiu a entrada triunfal que já havia registado na semana passada, em Cantanhede, ao dar a volta a uma situação de 1-5 no terceiro e decisivo set para levar de vencida a eslovena Kristina Novak, de 18 anos de idade e 1000.ª do ranking individual, por 6-3 e 6-4, num encontro que se prolongou por duas horas e 26 minutos.

Nos oitavos de final pela segunda ocasião em tantas semanas após somada uma das melhores vitórias da sua ainda curta carreira, a promessa lusitana espera agora dar o salto seguinte, isto é, qualificar-se para os quartos de final (os primeiros do ano), tendo pela frente ou a qualifier italiana Valentina Losciale ou a compatriota Camila Garcia.

Lúcia Quitério também esteve perto da surpresa

Quem também não esteve nada longe de surpreender esta terça-feira foi Lúcia Quitério. A jovem portuguesa de 18 anos, número 1148 WTA, chegou a servir para fechar o encontro diante da quarta favorita Olga Parres Azcoitia (789.ª) mas acabou por vacilar e consentir a recuperação da mais experiente espanhola pelos parciais de 4-6, 7-6(3) e 6-1 ao fim de duas horas e 29 minutos de batalha.

Total
0
Shares
Total
0
Share